Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aula magna do PROF-FILO contará com conferência sobre Merleau-Ponty

Aula magna do PROF-FILO contará com conferência sobre Merleau-Ponty

publicado: 30/09/2024 13h48, última modificação: 09/10/2024 13h22

No dia 15 de outubro de 2024, às 19h15, o campus Curitiba II da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) sediará a conferência "Merleau-Ponty, de Cézanne à Paul Klee: Les raisons d’une issue philosophique". O evento será a aula magna do Programa de Mestrado Profissional em Filosofia (PROF-FILO) e contará com a presença da filósofa Claude Imbert, da École Normale Supérieure de Paris (França). Haverá tradução simultânea organizada pelo programa Paraná Fala Francês (PFF) da Unespar.

A conferência faz parte do ciclo “Les Grandes Conférences Autour de Merleau-Ponty”, que celebra a publicação da edição bilíngue de um livro de Claude Imbert sobre Maurice Merleau-Ponty. A organização do evento é conduzida pelos pesquisadores Dr. Alessandro Francisco (CIPh, Paris e IA-Unesp), Dra. Terezinha Petrúcia da Nóbrega (UFRN) e Dra. Stela Maris da Silva (Unespar).

A Professora Doutora Stela Maris da Silva, organizadora do evento, e o Professor Doutor Thiago Stadler, coordenador do PROF-FILO e docente do Colegiado de Filosofia do campus de União da Vitória da Unespar, convidam a comunidade acadêmica a prestigiar a visita da filósofa francesa Claude Imbert, Professora Emérita da École Normale Supérieure e antiga colega de departamento do filósofo Michel Foucault.