Notícias
Editora da Unespar abre edital para publicação de 15 livros científicos
A Editora da Universidade Estadual do Paraná (Edunespar) abriu edital para publicar 15 obras científicas. As inscrições vão até dia 26 de agosto de 2025 (terça-feira). Todos os livros selecionados serão editados em formato e-book, com cinco deles saindo também na versão impressa.
Serão aceitos textos das áreas de Linguística, Letras e Arte; Ciências Humanas; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências da Saúde; Ciências Biológicas; Ciências Exatas e da Terra; e Engenharias. Os originais serão objeto de avaliação de mérito por pareceristas indicados pelos membros do Conselho Editorial da Edunespar.
PARA ACESSAR O EDITAL CLIQUE AQUI
A oportunidade é para docentes da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), mas podem ser inscritas obras escritas ou organizadas em parceria com professores de outras instituições de ensino superior.
O diretor da Edunespar, cineasta e docente do PPGARTES, Luis Fernando Severo, ressalta que as publicações são disponibilizadas de forma gratuita no site da editora (clique aqui). Já são 18 obras editadas.
A Editora da Unespar foi criada durante a primeira gestão da reitora Salete Machado Sirino, com o objetivo de fortalecer os processos de ensino e pesquisa da universidade.