Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seminário do PPGARTES discute Política Nacional de Educação Digital

Seminário do PPGARTES discute Política Nacional de Educação Digital

publicado: 19/07/2024 11h13, última modificação: 19/07/2024 12h31
Exibir carrossel de imagens Profa Dra.  Salete Machado Sirino, com a Profa Dra. Fernanda Omelczuk da Universidade Federal de São João del Rey e integrante da Rede Kino e do Prof. Dr Elson Faxina da Universidade Federal do Paraná

Profa Dra. Salete Machado Sirino, com a Profa Dra. Fernanda Omelczuk da Universidade Federal de São João del Rey e integrante da Rede Kino e do Prof. Dr Elson Faxina da Universidade Federal do Paraná

Dando continuidade às discussões sobre as relações entre audiovisual, educação e tecnologia, o Seminário Avançado do Programa de Pós-Graduação em Artes -PPGARTES, na noite de 18 de julho, trouxe o tema da Educação Digital. O debate contou com a presença da Magnífica Reitora da Unespar, Professora Dra. Salete Machado Sirino, com a professora Dra. Fernanda Omelczuk da Universidade Federal de São João del Rey e integrante da Rede Kino e do professor Dr. Elson Faxina da Universidade Federal do Paraná e professor colaborador do PPGARTES. A deputada estadual Ana Júlia Ribeiro se fez representar pela assessora Ana Paula Gnap e enviou um vídeo saudando os participantes e destacando a importância da discussão sobre o uso da tecnologia na educação. O evento se encerra hoje com a presença do cineasta e professor Lucas Bambozzi que debaterá sobre as estéticas de vigilância e o audiovisual e exibirá o filme realizado com a professora Giselle Beiguelman “ Domingo no Golpe” sobre os ataques à democracia em 08 de janeiro de 2023.

O evento, coordenado pela professora Dra. Solange Straube Stecz – Coordenadora do PPGARTES, cumpre requisitos obrigatórios para discentes do PPGARTES e é também o I encontro da Rede Kino - Rede Latino Americana de Educação, Cinema e Audiovisual no Pais. Realizado através de financiamento da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Unespar,da Fundação Araucária e do Governo do Estado do Paraná/Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (SETI).

Domingo no Golpe 22 minutos , 2024, Autores: Giselle Beiguelman e Lucas Bambozzi;
Trailers:https://vimeo.com/user/210325713/folder/20103735