Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PPGArtes abre edital para matrícula em disciplinas isoladas

Notícias

PPGArtes abre edital para matrícula em disciplinas isoladas

Alunos externos poderão se inscrever nas matérias optativas de 2025/2 até 10 de julho
publicado: 07/07/2025 15h41, última modificação: 07/07/2025 16h06

O Programa de Pós-graduação em Artes – Mestrado Profissional (PPGArtes) publicou o Edital para inscrição e seleção de alunos especiais no segundo semestre de 2025. Interessados em cursar disciplinas isoladas (optativas) neste semestre poderão se inscrever mesmo sem ser aluno regular do programa. As inscrições vão até dia 10 de julho (quinta-feira) exclusivamente pelo e-mail da secretaria . As aulas iniciam na semana do dia 11 de agosto.

CONFIRA O EDITAL COMPLETO CLIQUE AQUI

Serão três disciplinas optativas ofertadas:

  • COGNIÇÃO ESTÉTICA: ARTE COMO CONHECIMENTO (Prof. Dr. Marcos Henrique Camargo)
  • TECNOLOGIAS DO SENSÍVEL: AFETIVIDADES E EXPERIÊNCIAS PERFORMATIVAS (Prof.ª Dra. Gisele Miyoko Onuki)
  • ESPECULARIDADE, PERFORMANCE E CAMPOS EXPANDIDOS (Prof.ª Dra. Amabilis de Jesus Silva e Prof. Dr. Francisco de Assis Gaspar Neto)

 

Para se inscrever o candidato deve enviar os seguintes documentos em um único arquivo em PDF na ORDEM ABAIXO. Não serão aceitos arquivos em outros formatos. No campo ASSUNTO deverá constar: “SELEÇÃO ALUNO(A) ESPECIAL 2º SEMESTRE 2025 – SEU NOME”

  1. Fotocópia do Diploma (frente e verso) e do Histórico Escolar de Curso de Graduação;
  2. Fotocópia do RG e do CPF (no caso de não possuir este documento, será aceito o Comprovante de Situação Cadastral no CPF), ou Fotocópia do RNE ou passaporte para estrangeiros;
  3. Carta de Intenção demonstrando a motivação para o curso das disciplinas de interesse;
  4. Cópia do Currículo da Plataforma Lattes com a produção comprovada dos últimos três anos (somente será aceito Currículos da Plataforma Lattes/CNPq).

O resultado será divulgado a partir de 22 de julho no site do PPGArtes (ppgartes.unespar.edu.br). Os selecionados deverão enviar a ficha de inscrição (ANEXO II) e a ficha de registro nas disciplinas (ANEXO III) para o e-mail da secretaria até o dia 31 de julho de 2025.